Escalação Europeia

Atlético terá em campo hoje time que jogou na Espanha

E que time o Atlético vai colocar em campo às 19h30 contra o Foz? Não será muito diferente do último jogo em casa do Atlético no Brasileiro do ano passado, contra o Goiás. Tirando Sueliton e Marcelo, que foram negociados, e Cleberson, que está machucado, a base não muda. A rigor, há apenas uma dúvida na cabeça de Claudinei Oliveira, pelo que se viu no treinamento de ontem, no CAT do Caju.

O técnico sabe que vai enfrentar um time fechado. “Nós vimos que o Foz jogou armado para o contra-ataque contra o Coritiba e deu certo. Por isso temos que respeitá-los, mas precisamos propor o jogo. E acho até bom, porque esse é um problema que temos, a necessidade de dominar o jogo, e trabalhamos bastante isso na Espanha”, comentou Claudinei. “Tivemos essa necessidade contra o Dínamo de Bucareste, na Marbella Cup, quando precisávamos vencer para continuar com chances de título. Saímos na frente, eles empataram e aí tivemos que propor o jogo”, explicou o técnico, que tende a escalar a base “europeia” no jogo de hoje.

Só não se tem essa certeza porque Marcos Guilherme, titular na temporada passada e que estava na seleção brasileira sub-20, está pedindo passagem. “Ele foi muito bem por lá, e ficou treinando depois de voltar do Sul-Americano”, disse Claudinei Oliveira. O camisa 10 atleticano disputa posição com Dellatorre, e se começar jogando será o único que não esteve na Espanha que iniciará a partida.

De resto, a base de 2014 com ajustes. “O time que vai começar é semelhante ao time do ano passado, com o Daniel (Borges) no lugar do Sueliton e o Edigar (Júnio) na posição do Marcelo”, confirmou o treinador. Na vaga de Cléberson, Rafael Zuchi deve jogar – ele estava na Espanha e jogou algumas partidas ao lado de Gustavo.