Começo matador faz Paraná derrotar o Maringá no Willie Davids

Com um jogador no meio-campo e gols dos seus atacantes, o Paraná interrompeu uma série de três rodadas sem vencer ao bater o Maringá por 2 a 1, neste domingo (22), no Estádio Willie Davids. Paulo Henrique e Rossi fizeram os gols da vitória. Gabriel Barcos descontou para a Zebra.

O resultado levou o Paraná aos sete pontos, de volta à zona de classificação. O Maringá, com quatro, permanece na faixa do torneio da morte, que definirá os dois rebaixados à Segunda Divisão estadual.

Craque
Rossi

Muito rápido e com bastante movimentação, o atacante foi a principal peça do ataque tricolor. Rossi criou as melhores chances da equipe paranista e ainda fez o seu gol, coroando a boa atuação diante da Zebra.

Guerreiro
Paulo Henrique

Fez a sua função bem, marcando um gol de centroavante, e ainda por cima buscou o jogo, armou algumas jogadas e brigou com a defesa na intermediária.

Bonde
Juninho

Além de não dar conta da marcação de Rossi, o zagueiro errou na saída de bola ao menos em três oportunidades e acabou dando de presente o segundo gol paranista. Foi substituído ainda no intervalo pelo treinador Claudemir Sturion.

Gols
1º tempo

0 x 1 – 5 min: Bola lançada na frente para Rossi, que cruza para Paulo Henrique completar para o gol.

0 x 2 – 14 min: Saída errada da zaga do Maringá, Lúcio Flavio recebe na entrada da área e coloca para Rossi bater cruzado.

2.º tempo

1×2 – 8 min: Em cobrança de escanteio, Murilo sai errado da meta e Gabriel Barcos completa para o gol vazio.

Chave do jogo
Apesar do discurso dos técnicos antes da partida, a postura muito adiantada do Maringá nos primeiros minutos foi decisivo para o resultado final do jogo.

Próximos jogos
Paraná

Nacional (casa); Rio Branco (fora); Foz do Iguaçu (casa)

Maringá

Rio Branco (casa); Foz do Iguaçu (fora); Cascavel (casa)

Suspensos
Paraná

Ninguém.

Maringá

Diego Renan.