Vish!

Anderson Silva é flagrado com anabolizantes em antidopping

Exame antidoping realizado no dia 9 de Janeiro, cerca de um mês antes da luta de Anderson Silva contra Nick Dias, no último final de semana, apontou positivo para Spider. Nele foram identificados indícios de drostanolona,  17-Diolum, androsterona e anabolizantes. São substâncias que melhorariam seu desempenho no octógono. O exame foi realizado pela Comissão Atlética de Nevada, nos Estados Unidos.

Novos exames serão feitos, mas, caso se confirme o dopping, a luta entre o brasileiro e o Dias pode ser cancelada, já que o americano também caiu no exame, mas por uso de maconha.

Em nota, o UFC afirmou estar desapontado com o lutador brasileiro. Confira a nota na íntegra:

“Em 03 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para Drostanolona no teste para sua luta, realizado no dia 09 de janeiro. O UFC compreende que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares. Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro Embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais. O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas”, diz a nota.