Na Vila Belmiro, Santos vence o Ituano por 3 a 0 na estreia do Paulistão

O Santos estreou com vitória no Campeonato Paulista, neste domingo, na Vila Belmiro. No reencontro com o time algoz que levou a melhor na decisão da competição em 2014, a equipe alvinegra derrotou o Ituano por 3 a 0, com dois gols do atacante Geuvânio e um do estreante lateral Chiquinho.

O jogo da Vila Belmiro despertava muita desconfiança da torcida do Santos. Tudo porque a equipe passa por problemas financeiros e viu a saída de 12 jogadores em relação ao fim de 2014, entre eles os titulares Aranha (goleiro), Edu Dracena (zagueiro) e Arouca (volante). Somada a estes detalhes importantes, havia a ausência do jovem e titular Gabriel, que está na seleção brasileira sub-20.

A partida marcou, no entanto, a estreia importante do recém-contratado Ricardo Oliveira e do ídolo Elano. Os dois entraram no segundo tempo. O Ituano, por sua vez, chegou a manter 12 jogadores do time campeão paulista de 2014, mas a maioria era reserva daquela equipe. Um dos destaques continua sendo o meia Cristian. Entre as novidades, a que mais chama a atenção é o atacante Misael, que veio do Luverdense.

O JOGO – O Santos abriu o placar no começo do jogo, logo aos 6 minutos, com um golaço de Geuvânio. O atacante recebeu a bola antes da entrada da grande área, driblou dois defensores do Ituano e emendou um lindo chute de perna esquerda, sem chances para o goleiro Diego Neto.

O Ituano quase igualou o marcador no minuto seguinte. Depois de um chute de Ricardinho, a bola explodiu na trave e por pouco não seguiu para o fundo do gol.

Depois de boas ações no começo, a partida ficou morna e sem grandes lances de ataque até os 29 minutos, quando o Santos fez o segundo gol. Em uma bola em cobrança de falta que o meia Lucas Lima mandou na barreira, o lateral-esquerdo Chiquinho aproveitou o rebote para emendar, de primeira, um forte chute para o fundo das redes do Ituano, em mais um golaço na Vila Belmiro.

Com a vantagem no placar, o Santos passou a administrar o jogo, enquanto que o Ituano tentava, sem sucesso, conseguir alguma jogada mais perigosa para diminuir a diferença no marcador. Aos 44 minutos, a equipe alvinegra ainda teve mais uma chance de aumentar, depois de um cruzamento de Lucas Lima que Thiago Ribeiro recebeu e mandou por cima do gol.

O primeiro tempo terminou de maneira justa, pelos dois golaços santistas. A torcida, que chegou a exibir faixas de protesto em relação à situação financeira do clube, aplaudiu a equipe em campo.

Na volta à segunda etapa, com chuva, o Ituano levou perigo ao gol do Santos logo no primeiro minuto. Com um chute forte que passou acima do travessão, o atacante Misael chegou a assustar. O Santos respondeu aos 6 minutos, em uma cobrança de falta de Chiquinho na qual a bola foi para fora.

Aos 10 minutos, a equipe da casa aumentou o marcador, novamente com Geuvânio. Depois de uma troca de passes com Lucas Lima, ele mandou mais um ótimo chute para o gol, levando a torcida santista ao delírio.

Depois do terceiro gol, o Ituano perdeu o pouco que tinha de motivação e o Santos voltou a administrar o placar, com uma outra oportunidade de gol. Em uma delas, Ricardo Oliveira, que havia entrado no lugar de Geuvânio, quase marcou o quarto, aos 37 minutos, mas a bola passou fraca e rente à trave do goleiro Diego Neto.

Aos 45 minutos, o meia Lucas Lima recebeu na entrada da área e ainda arriscou um chute. A bola saiu fraca e fácil para a defesa do goleiro do Ituano. Fim de jogo e o placar foi justo na Vila Belmiro.

Na próxima rodada, o Santos enfrentará o Mogi Mirim, fora de casa, na quarta-feira, às 22 horas. O Ituano, por sua vez, receberá o Bragantino, em Itu (SP), no mesmo dia, às 17 horas.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 x 0 ITUANO

SANTOS – Vladimir; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Chiquinho; Alison, Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Ricardo Oliveira), Robinho (Lucas Crispim) e Thiago Ribeiro (Elano). Técnico: Enderson Moreira.

ITUANO – Diego Neto; Dick, Léo, Leonardo Luiz (Naylhor) e Zé Carlos; Josa, Jackson Caucaia (Gercimar), Clayson (Jheimy) e Cristian; Misael e Ricardinho. Técnico: Tarcísio Pugliese.

GOLS – Geuvânio, aos 6, e Chiquinho, aos 29 minutos do primeiro tempo; Geuvânio, aos 10 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Gustavo Henrique e Chiquinho (Santos); Clayson, Leonardo Luiz e Ricardinho (Ituano).

ÁRBITRO – Antonio Rogério Batista do Prado.

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).

Voltar ao topo