Arouca chega ao Palmeiras atacando diretoria do Santos

O Palmeiras apresentou na tarde deste sábado, pouco antes da partida contra o Audax, estreia da equipe no Campeonato Paulista, o volante Arouca, uma de suas principais contratações para a temporada. O jogador, que deixou o Santos após cinco temporadas no clube da Vila Belmiro, chegou ao clube alviverde chateado com seu ex-empregador. Tudo porque a diretoria santista divulgou neste sábado uma carta em que fez duras críticas ao comportamento do volante em sua saída do clube.

Nesta sexta-feira, Arouca publicou uma carta em que alegou que foi à Justiça como último recurso para receber os meses de salários que o Santos lhe devia. A réplica alvinegra chamou o jogador de mentiroso por alegar que ele se recusou a dialogar com a nova diretoria, que assumiu o clube no início do ano. E isso deixou Arouca revoltado.

“Só tenho a lamentar a carta que o Santos publicou. Tudo o que eu escrevi foi verdade. A todo momento eu tentava dialogar com a diretoria, mas não era recebido. Depois que vi que o clube fechou as portas para o diálogo, percebi que não me queriam mais lá e procurei a Justiça apenas para receber o que tinha direito.”

Arouca, em sua defesa, alegou que Modesto Roma Júnior, o presidente santista, começou seu mandato mentindo para o elenco alvinegro. “Era uma quinta-feira quando ele disse que no dia seguinte pagaria os atrasados. Pois não pagou na sexta, nem no sábado, nem no domingo, nem na segunda. Logo no primeiro contato com elenco ele mostrou que não tem palavra. E me ofendeu com essa carta que publicou hoje (sábado).”

Depois da entrevista coletiva, Arouca foi levado ao gramado do Allianz Parque para saudar a torcida de seu novo clube. E ele chegou se dizendo muito otimista com o que o Palmeiras pode fazer em 2015.

“O projeto é muito bom. O Palmeiras não contratou apenas um grande time, mas formou também um grande elenco. O objetivo é ganhar títulos e eu acredito nisso”, falou Arouca, que elogiou bastante Oswaldo de Oliveira, seu velho conhecido. “Ele é um grande treinador e pesou na minha decisão de vir para cá. Ele tem muito carisma e é muito transparente.”

Voltar ao topo