Pro Atlético

Tem zagueiro argentino chegando. Conhece o ‘Nervo’?

Conhece o Nervo? O zagueiro Hugo Martín Nervo (foto), 23 anos, é um dos alvos do Atlético para reforçar o elenco nesta temporada. O defensor, revelado pelo Arsenal de Sarandí, da Argentina, interessa ao clube paranaense, segundo a imprensa argentina. O jovem também atua pela ala direita – versatilidade que é uma das marcas da atual estrutura do futebol rubro-negro.

De acordo com veículos do país vizinho, a negociação está adiantada e as partes chegaram a um acordo, apenas aguardando a assinatura de contrato. O atleta viria a Curitiba ainda esta semana para assinar contrato de três anos.

Capitão da seleção argentina campeã mundial sub-20 em 2011, o jogador rescindiu com o clube argentino e protestou contra os dirigentes no início deste ano. “Hoje é um dos dias mais feios da minha vida. Eu nunca pensei que sairia por este caminho”, declarou o atleta por meio do Facebook, criticando por não ter tido seu contrato renovado após onze anos no Arsenal.

Recusado pelo River Plate, Nervo também está na pauta de Huracán e Estudiantes de La Plata. O primeiro time, aliás, vê a Copa Libertadores como atrativo para a contratação – o zagueiro já tem experiência na competição. O valor de mercado do zagueiro está em 2,5 milhões de euros. O empresário do jogador é Aytekin Erayabakan, que também cuida do badalado James Rodríguez, do Real Madrid, da Espanha.