Clima desgastado

Leandro Almeida não esconde insatisfação e quer sair

Atibaia – O clima do zagueiro Leandro Almeida no Coritiba não é bom. Apesar de treinar normalmente em Atibaia, onde o time faz a pré-temporada até amanhã, o atleta vem demonstrando insatisfação e quer ser negociado com o Cruzeiro. O maior entrave está na conversa entre os dois clubes.

Após a sondagem feita pelo time mineiro nesta semana, a equipe alviverde fez uma proposta de venda do atleta de 27 anos que foi considerada alta pela Raposa. O jogador tem contrato até o fim de 2016. “Nós vamos fazer a vontade dele dentro da possibilidade de o clube ter um bom retorno financeiro”, garantiu o presidente do Coxa, Rogério Bacellar.

O dirigente lamenta a insatisfação do zagueiro, mas admite que isso não pode ser motivo para a venda. “Não podemos entregar o atleta. O clube não pode só perder jogadores”, justificou.

A vontade de voltar à cidade onde nasceu, ficar perto da família e jogar no time de infância, mesmo tendo sido revelado pelo rival Atlético-MG, tem feito o jogador se resguardar em partidas que não são oficiais. “No amistoso com a Ponte Preta ele pediu para não jogar porque tinha essa proposta”, revelou o presidente coxa-branca.

Pelo treino de ontem, a tendência é de que o zagueiro fique no banco de reservas na estreia do Paranaense, sábado, contra o Nacional. Welinton e Luccas Claro têm feito a dupla titular. “Admiro o Leandro Almeida, é um excelente jogador, de ótimo caráter. Mas a transferência tem de ser boa para todos os lados”, resumiu Bacellar. Para o clube, a saída do defensor teria um importante retorno financeiro, já que ele é um dos maiores salários do elenco.

Dinheiro, aliás, é outro complicador para a saída do jogador. Leandro não pretende deixar o Alto da Glória sem a certeza de receber valores devidos pelo clube referente a direitos de imagem atrasados. O atraso de pagamentos é um dos principais motivos da insatisfação do atleta, que expôs esse problema nas redes sociais ainda antes do início da temporada passada. Quando o atacante Zé Love detonou, também pela internet, a crise dos salários atrasados em setembro, o zagueiro engrossou as reclamações.

Desde o início de 2013 no Coxa, o zagueiro atuou em 83 partidas, todas como titular, e fez sete gols. Caso se torne mesmo o substituto do lesionado Dedé, na Raposa, por indicação do técnico Marcelo Oliveira, o Coritiba perderá um jogador que vinha formando a base da defesa e com voz de liderança dentro de campo.