Cada vez mais perto

Janela se encerra na segunda e atacante pode ficar no Atlético

A escalação do atacante Douglas Coutinho no jogo do Atlético contra o Guangzhou Evergrande, ontem, colocou em dúvida a transferência do jogador para o futebol europeu. Uma pessoa ligada ao atacante disse à Tribuna que, devido à lentidão nas conversas que se arrastam há quase um mês, a permanência até a próxima janela de transferências é tida como “bem mais interessante no momento”.

Segundo a fonte ouvida, a estrutura que o clube oferece pode ser determinante para o adiamento do negócio. “Eles (os interessados) têm que oferecer o mesmo ou mais. Aqui ele tem de tudo. Toda a preparação mental, física e de treinamentos. Estamos pensando no bem dele”, afirmou.

Em compensação, o empresário de Coutinho, Taciano Pimenta, ainda acredita que a transferência do jogador deva ocorrer para já. “Vai definir obrigatoriamente nesta semana. Posso antecipar que a questão de salários do jogador e a minha comissão estão acertadas. Só falta o time e o grupo se definirem”, explicou.

A janela para a transferências internacionais termina se encerraria no dia 31 deste mês, mas como a data cai num sábado, o fechamento ficou para segunda-feira, 2 de fevereiro.
Enquanto a situação fora de campo não se resolve, o jogador foi escalado por Claudinei Oliveira contra os chineses. Nada a ver, porém, com a demora na definição. “As propostas já chegaram faz tempo. São ajustes de porcentagens e formas de pagamento que estão atrasando a assinatura”, acrescentou Pimenta.

Embora o empresário dê o acerto como quase certo, as chances da permanência de Coutinho aumentam a cada dia. Até por isso, Pimenta garante que o atacante está preparado para qualquer decisão que seja tomada nos próximos dias. “Já trabalhei a cabeça dele para, se ele ficar, ficar motivado. A esposa está grávida do segundo filho e ele ficará feliz se permanecer, esperando a próxima janela”. As janelas de meio de temporada da Europa têm por característica principal as contratações corretivas, não de apostas, como é o caso do Coutinho.

Desde que teve a maioria de seus direitos econômicos negociados com o Doyen Sports, grupo de investidores da ilha de Malta, o jogador tem seu nome envolvido em possíveis negociações. Os interesses formais de Ajax e PSV deixaram o acerto próximo de ser concretizado, mas as tratativas têm esbarrado em questões de interesse exclusivo dos investidores.