Revelação

Rafhael Lucas ganha destaque na pré-temporada do Coritiba

O meio-campo Rafhael Lucas tem sido a surpresa positiva do Coritiba na disputa da pré-temporada do clube. Revelado nas categorias de base do Coxa, o jovem de 22 anos marcou gols em dois amistosos da equipe nos últimos dias.

O atleta, que já chegou a ser apontado como uma das principais revelações do clube, não ganhou muitas oportunidades quando defendeu o elenco sub-23, no ano passado.

Em 2015, o meia espera ter mais espaço para poder corresponder às expectativas do torcedor. “Tem que trabalhar um pouco mais que os outros jogadores por estarmos subindo agora. O pessoal que vem de fora tem mais experiência e nós temos que mostrar o nosso potencial”, disse o jovem, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (26), em Atibaia-SP.

Nos últimos anos, o Coritiba pouco revelou e Rafhael Lucas espera que ocorra uma mudança no pensamento dos dirigentes do Verdão. “Nós temos que buscar o nosso espaço. Hoje, o clube já tem dado mais chance, tem Vaná, Dudu, Luccas Claro jogando. A gente pode mudar essa filosofia do clube”, ressaltou o meio-campista.

O Coritiba segue em pré-temporada no interior paulista e estreia no Campeonato Paranaense no próximo sábado (31), diante do Nacional, às 17h, em Rolândia.