Expectativa mundial

Anderson Silva retorna ao octógono neste final de semana

A espera, enfim, acabou. Após um ano e um mês, o principal ídolo brasileiro de MMA volta à ativa. Anderson Silva, 39 anos, retorna ao UFC no próximo sábado com o objetivo de dar a volta por cima.
Depois de ter perdido o cinturão da categoria dos médios do maior evento de lutas do mundo e ter sofrido uma fratura na perna, o Spider contrariou muitos, que falavam sobre uma possível aposentadoria do lutador, e agora o desafio de voltar ao topo.

Dúvidas

A missão do brasileiro não será fácil. Mais do que enfrentar o polêmico Nick Diaz, em Las Vegas, nos Estados Unidos, Silva terá que mostrar ao mundo que o seu preparo físico e mental estará tranquilo para o seu retorno. “A princípio minha família não queria que eu voltasse. Mas eu conversei com todos eles e falei: ‘isso é o que eu sou, isso é o que eu faço e eu preciso que vocês respeitem isso’”, destaca o Spider.

Segundo Rogério Camões, treinador de Anderson Silva, o atleta já está pronto para o retorno. “Eu sempre falo pra ele que ele precisaria se superar mais do que ele já fez na carreira. A parte física dele já está completa”, destaca o técnico.

Caso vença Nick Diaz, Anderson Silva terá novamente a oportunidade de disputar o cinturão dos médios. “Independente de cinturão, eu vou lutar, porque eu amo fazer isso”, ressalta o brasileiro.
Volta complicada

Logo em seu retorno ao MMA, o Spider terá pela frente o norte-americano Nick Diaz, que também não luta desde 2013. Esta será a estreia do gringo na categoria dos médios. O polêmico lutador tem características parecidas com a de Silva no octógono. Diaz sempre optou por provocar seus oponentes dentro da ‘jaula’, assim como o brasileiro.

Resta saber se o norte-americano adotará essa estratégia contra um dos melhores lutadores do mundo.

“Temos mostrado respeito um ao outro. Tenho um trabalho a fazer: lutar e vencer”, diz o próximo rival do Spider. “O Nick Diaz é um cara muito perigoso. É um desafio tanto pra ele, quanto pra mim. É um desafio que estou muito ansioso para fazer”, conclui Silva.

Voltar ao topo