Tudo diferente

Eterna promessa, Negueba quer melhorar em 2015. Até no visual

Ano novo, cara nova. Cada vez que uma nova temporada se inicia, o velhor jargão de que surge uma oportunidade de fazer diferente no ano que se inicia reaparece. Em 2015, esta situação cai como uma luva para o atacante Negueba.

Aos 22 anos, o jogador busca no Coritiba dar a volta por cima na carreira. Revelado pelo Flamengo em 2010, surgiu com grandes expectativas e tinha como principais qualidades a velocidade e a habilidade. Em 2011, fez o gol do título do clube carioca na Copa São Paulo de Futebol Júnior e fazia parte do elenco da seleção brasileira sub-20 que conquistou o Mundial da categoria. Porém, a carreira não deslanchou da forma que era prevista. Em 2012, ele recusou uma proposta do Sporting, de Portugal, mas foi perdendo espaço no Flamengo, devido às atuações irregulares. Quase foi parar no Avaí, mas optou por seguir no Rio de Janeiro. No ano seguinte, foi para o São Paulo, mas logo no segundo dia de treinos sofreu uma entorse no joelho direito.

Em 2014, retornou ao rubro-negro carioca, mas foi pouco aproveitado. Na carreira, entre Rio de Janeiro e São Paulo, foram 95 jogos e apenas seis gols. Para David Nascimento, setorista do Flamengo do Diário Lance!, Negueba teve más atuações também por conta da falta de paciência da torcida. “Ele nunca teve prestígio com a maioria da torcida, sempre foi criticado. O próprio Vanderlei Luxemburgo apostava muito nele, mas ele nunca fez por merecer dentro de campo, cometeu erros cruciais que tiraram o espaço dele. Mas ele não é um mau jogador, tem boas qualidades. Se a torcida tiver um pouco de paciência, ele pode render”, analisou.

Agora de casa nova, Negueba quer provar que pode ser um diferencial para o Alviverde. “Quero dar a volta por cima. Converso bastante com meus pais, tive um ano complicado no Flamengo, então é um clube que está me dando oportunidade e quero ajudar a conquistar títulos”, disse Negueba, no dia da sua contratação.

Se depender da sua vontade, o jogador pode esperar uma temporada bem diferente. Até os cabelos foram mudados na tentativa de colocar em prática a tal vida nova. As trancinhas deram lugar para um corte um pouco mais curto, mas não menos chamativo. Mas em campo, durante o período de treinamentos em Atibaia. ele também não passou despercebido, principalmente pelo técnico Marquinhos Santos.

No primeiro jogo-treino do time, na derrota por 2×0 para o Red Bull Brasil, Negueba só jogou na segunda etapa, mas apresentou um bom futebol na partida dos reservas contra o Audax e virou titular do time, inclusive na vitória por 2×1 no jogo-treino com a Ponte Preta, no último sábado.