Com ‘boa evolução’, Muricy Ramalho tem alta prevista para o ‘início da semana’

No mesmo dia em que o São Paulo encarou o Flamengo na Arena Amazônia, em torneio amistoso realizado em Manaus, o técnico Muricy Ramalho voltou a evoluir em seu processo recuperação de uma diverticulite (inflamação na parede do intestino grosso). Boletim médico divulgado na tarde deste domingo pelo Hospital São Luiz confirmou que o treinador, internado desde a última quinta-feira, passou a ganhar previsão de alta “para o início da semana”.

“O Hospital São Luiz Morumbi informa que o técnico do São Paulo Futebol Clube, Muricy Ramalho, continua internado e está sob os cuidados do médico-cirurgião Alexander Morrel. O paciente apresenta boa evolução e passa bem. A previsão de alta é para o início da semana”, informou o boletim.

Internado desde a última quinta, Muricy seguia sem previsão de alta até o último sábado, quando um outro boletim avisou que ele estava “evoluindo clinicamente bem e dentro da normalidade”. Ele deu entrada no hospital na capital paulista após sentir dores no abdômen e exames apontarem a inflamação no intestino grosso.

O comandante são-paulino já sofre com esse problema há algum tempo. Em 2013, quando ainda dirigia o Santos, ele já havia sido diagnosticado com diverticulite, doença na qual o paciente tem muitas dores na barriga e torna extremamente dolorosos atos como ingerir líquidos ou comer.

Por causa de sua internação, Muricy não pôde dirigir o São Paulo contra o Vasco, na última sexta-feira, em Manaus, assim como no confronto deste domingo contra o Flamengo. Sem poder contar com o treinador, o São Paulo foi comandado pelo auxiliar Milton Cruz nestas partidas. A expectativa, porém, é a de que o técnico já esteja liberado para a estreia no Campeonato Paulista, no dia 1.º de fevereiro, contra a Penapolense, em Penápolis.

Voltar ao topo