Cristiano Ronaldo pede desculpas a adversário após expulsão

O português Cristiano Ronaldo usou o seu perfil no Twitter para se desculpar pelo cartão vermelho recebido no jogo deste sábado entre o Real Madrid e o Córdoba, pelo Campeonato Espanhol. O atual melhor jogador do mundo foi expulso aos 37 minutos do segundo tempo por ter agredido o zagueiro brasileiro Edimar e quase complicou a equipe da capital, que só confirmou a vitória de virada, por 2 a 1, no fim do jogo, com um pênalti convertido pelo galês Gareth Bale.

“Peço desculpas a todos e especialmente para Edimar pelo meu ato irreflexivo na partida de hoje”, escreveu o atacante, que vai cumprir suspensão automática na próxima rodada, quando o líder do campeonato recebe a Real Sociedad, no domingo, no Estádio Santiago Bernabéu.

No lance mostrado pela TV, o português chutou o adversário sem bola depois de uma dividida. Naquele momento, o placar estava 1 a 1 e o Real pressionava para virar o jogo. Depois da partida, o técnico Carlo Ancelotti preferiu evitar a polêmica sobre o lance. “Não vi nada e não falei com ele (Cristiano Ronaldo). Por isso, não posso julgá-lo”, afirmou.

Apesar de ter dado o cartão vermelho direto ao português, O árbitro Alejandro Hernández não considerou o lance como agressão na súmula da partida. “O jogador Cristiano Ronaldo foi expulso pelo seguinte motivo: dar um chute em um adversário sem estar com a bola”, diz o texto, segundo o jornal espanhol Marca.

Lances parecidos ocorridos recentemente no Campeonato Espanhol renderam dois jogos de suspensão, mas a decisão sobre isso é de responsabilidade do Comitê de Competição.

Voltar ao topo