Em disputa emocionante de pênaltis, West Ham avança na Copa da Inglaterra

A temporada do Everton está realmente sendo decepcionante para seus torcedores. Com muitas expectativas com a contratação do atacante camaronês Samuel Eto´o, as permanências dos belgas Lukaku e Mirallas e a boa campanha no ano passado – 5.º lugar no Campeonato Inglês -, o time de Liverpool coleciona muito mais fracassos que glórias atualmente. Nesta terça-feira, foi eliminado da Copa da Inglaterra.

No chamado “replay” (jogo da volta) pela terceira fase, West Ham e Everton se enfrentaram no estádio Upton Park, em Londres. Assim como aconteceu na ida em Liverpool (1 a 1), na semana passada, muita emoção no segundo tempo. O duelo no tempo normal ficou também no 1 a 1 – Enner Valencia abriu o placar para o time da casa, aos seis minutos, e Mirallas empatou aos 37 quando o visitante já tinha um jogador a menos após a expulsão de McGeady.

O jogo, então, foi para a prorrogação e o Everton teve garra para conseguir ficar na frente no placar com o gol de Lukaku, aos sete minutos. Mas a pressão do West Ham foi grande e a nova e definitiva igualdade veio com Carlton Cole, aos sete minutos da segunda etapa do tempo extra.

Na disputa por pênaltis, mais emoção. Nas cinco cobranças regulamentares, nenhum erro. Nas alternadas, nada de desperdício até o nono chute do Everton, que o goleiro espanhol Joel Robles errou. Final, 9 a 8 para o West Ham, que agora enfrenta o Bristol City, da terceira divisão, fora de casa, no próximo dia 24, pela quarta fase da Copa da Inglaterra.

Nesta terça-feira, os outros dois classificados foram o Fulham, hoje na segunda divisão, e o Chesterfiled, da terceira. Nesta quarta-feira, o Tottenham busca a sua classificação no “replay” contra o Burnley, no estádio White Hart Lane, em Londres.

Voltar ao topo