#ficaalex

Alex se despede domingo, mas torcida não quer o adeus

Livre de qualquer risco de rebaixamento, o último jogo do Coritiba no Campeonato Brasileiro, domingo, às 17h, contra o Bahia, no Couto Pereira, marcará a despedida do meio-campo Alex dos gramados. Mesmo em condições técnicas de disputar mais uma temporada, o craque alviverde está decidido a parar e, na semana em que vai pendurar as chuteiras, deverá receber ainda mais mensagens de torcedores pedindo para que o jogador adie a sua aposentadoria e jogue mais um ano com a camisa verde e branca. Nas redes sociais, Alex já está recebendo muitos pedidos e a hashtag #ficaAlex deverá ser mais frenquente nos próximos dias.

O duelo contra o Bahia, tinha tudo para ser melancólico. Depois de ficar 28 rodadas na zona de rebaixamento, a partida contra o tricolor baiano poderia marcar a aposentadoria de Alex e mais um rebaixamento do Coritiba para a Série B do Brasileiro. Agora, sem qualquer risco de queda, o duelo no Alto da Glória será a chance de receber um grande público para ver a última partida do craque alviverde e, quem sabe, pressionar o garoto de ouro para jogar mais um ano pelo Verdão.

Além da importância da vitória sobre o Atlético-MG, o técnico Marquinhos Santos dedicou o resultado a Alex, que não merecia se despedir do futebol com uma queda à Série B. “Vamos festejar esse último jogo a permanência e a despedida do Alex. O futebol deve isso a ele. Não foi da maneira que gostaríamos, pois ele merecia se despedir do futebol brigando na parte de cima da tabela”, concluiu o comandante do time alviverde.