Handebol vence Tunísia, mas Duda sai machucada

A seleção brasileira feminina de handebol estreou vencendo no Torneio Internacional da Espanha, em Málaga. Nesta sexta-feira, o Brasil não teve muito trabalho para vencer a Tunísia, por 35 a 23, no primeiro dos três jogos que a equipe campeã mundial vai fazer na competição.

Ainda no primeiro tempo, porém, a ala Duda caiu depois de fazer um gol e, aparentemente, sofreu uma lesão no ligamento do joelho. Ela saiu de quadra carregada e chorando copiosamente, seguindo direto para um hospital de Málaga. A jogadora deverá ser submetida a exames nas próximas horas para saber a gravidade da lesão.

Sobre o jogo, o técnico Morten Soubak disse ter ficado feliz com o desempenho da seleção. “Estamos satisfeitos com o resultado, principalmente no primeiro tempo, onde conseguimos defender concentrados nas ações mais fortes da Tunísia. É uma equipe muito forte, diferente da que enfrentamos no Brasil”, comentou Morten, fazendo referência aos amistosos disputados em Joinville (SC), em junho.

Neste sábado, o Brasil volta à quadra em Málaga para jogar contra a Polônia, que se prepara para jogar o Campeonato Europeu. A despedida do torneio é contra a Espanha, dona da casa, que também vai para o Continental.

Voltar ao topo