Disputa

Rubinho e Átila Abreu na disputa pelo título da Stock Car

Começa hoje em Curitiba a decisão do Brasileiro de Stock Car. A principal categoria do automobilismo nacional recuperou o status de anos anteriores graças à disputa entre dois pilotos de características e histórias bem distintas – de um lado, um ex-Fórmula 1 que é de longe o mais popular dos participantes da categoria; de outro, um corredor mais experiente na Stock e que construiu sua carreira nas provas de turismo. Hoje acontecem os primeiros treinos, amanhã a classificação acontece às 14h e a corrida (com transmissão da RPCTV) está marcada para as 10h30 de domingo.

O ex-Fórmula 1 é, claro, Rubens Barrichello, líder do campeonato com 198 pontos. Ele ainda não tirou a F-1 da cabeça (tanto que queria guiar um Caterham nas últimas provas da temporada recém-encerrada), mas conseguiu ser o mais regular do ano – e também levar uma legião de novos fãs para a categoria, que precisava de um ídolo para se afirmar de novo. Rubinho pode terminar em quarto a corrida de Curitiba, que tem pontuação dobrada, que conquista o título.

E é justamente isso que seu principal rival quer evitar. “Só posso pensar em ganhar a prova e que o Rubinho não chegue na quarta colocação”, resumiu Átila Abreu, em entrevista à Tribuna 98. Ele foi um dos pilotos a participar ontem de uma sessão de autógrafos no bairro Parolin, e acredita que a Stock Car ganhou muito nesta temporada. “É uma categoria emocionante, e espero que tenhamos uma última etapa sensacional aqui em Curitiba”, completou.