Mais uma tentativa

Atlético e Lanik se reunirão para tentar chegar a um acordo

O entrave envolvendo a instalação do teto retrátil da Arena da Baixada já tem data para ser solucionado. Na próxima quarta-feira, na sede administrativa do Atlético, o presidente rubro-negro, Mário Celso Petraglia, fará uma reunião com o diretor-executivo da Lanik I.S.A., César França, para finalmente dar um novo rumo nas obras da tampa do caldeirão que, nos últimos dias, pouco avançaram.

Mesmo sem ter sido atendido pelo presidente atleticano na semana passada, quando o encontro foi agendado pelo próprio mandatário do clube, César França tomou a iniciativa de tentar marcar uma nova reunião e entrou em contato com Petraglia ontem, um dia antes dos engenheiros da Lanik I.S.A. deixarem a obra e voltarem para a Espanha.

“Ficou marcada essa reunião com o presidente do Atlético para o dia 3 e nós vamos sentar e conversar para tentar encontrar uma solução para o problema. Tomei a iniciativa de ligar para ele e nós temos uma relação bastante diplomática e há um respeito mútuo entre as duas partes. Ele falou que desta vez não haverá nenhum problema e que o encontro vai acontecer para tentarmos solucionar a obra da estrutura retrátil do estádio”, informou França.

Na terça-feira da semana passada, César França veio do Canadá exclusivamente para se reunir com Petraglia. Porém, o mandatário atleticano não compareceu e foi ao Rio de Janeiro participar da gravação do programa para o canal fechado do Premiere Futebol Clube.

Mesmo assim, César França, mesmo com o final do acordo marcado para o dia 5 de dezembro, procurou o mandatário atleticano e agendou um novo encontro. “A nossa empresa tem um grande porte neste mercado mundial. Este entrave está repercutindo muito na Europa e o impacto disso está sendo grande. Queremos resolver esse problema o quanto antes, mas precisamos também da boa vontade do clube”, concluiu França.