Uma boa safra

Gallo rasga elogios às promessas do futebol do Paraná

Para os torcedores paranaenses os nomes de Léo Pereira, Nathan e Marcos Guilherme saltaram aos olhos na lista dos 27 convocados pelo técnico Alexandre Gallo para as disputas do Campeonato Sul-Americano sub-20 pela seleção brasileira. Os dois primeiros, por estarem há bastante tempo sumidos do time titular do Atlético, enquanto o segundo por não aparecer em nenhuma convocação recente para a seleção. O técnico Gallo, no entanto, explicou com exclusividade à Tribuna 98 todas essas questões e cobriu de elogios a nova safra paranaense de bons atletas.

Para ele, o histórico do jogador neste momento pesa mais do que a titularidade em sua equipe, afinal muitos deles são ainda promessas e galgar um espaço no time principal é bastante difícil. “Jogar no clube é uma questão de dia a dia, de momento. Não levamos em consideração porque tem que respeitar a escolha dos treinadores que estão convivendo e sabem o momento de cada atleta jogar”, afirmou Gallo.

Empresário

A presença de Marcos Guilherme gerou a sensação de dever cumprido para o empresário do jogador, Rafael Stival, e para o próprio treinador Alexandre Gallo. “Ele é um caso atípico. Tem jogado como titular e em alguns momentos tivemos a necessidade de tê-lo com a gente, mas o Atlético acabou pedindo a desconvocação porque eram momentos importantes para o clube. Temos que ser parceiros dos clubes, como sempre fomos, e temos que ter esse jogo de cintura”, disse.

Stival recebeu a notícia com satisfação, pois além de representar Marcos Guilherme, também agencia a carreira de Léo Pereira. “Alegria imensa pela convocação dos dois meninos formados aqui no Trieste e também do Nathan. Realmente nós esperávamos principalmente a convocação do Marcos Guilherme, que já foi chamado oito vezes, mas não teve ainda a oportunidade de pisar na Granja (Comary, centro de treinamentos da CBF, em Teresópolis). Agora vai dar tudo certo e estamos muito felizes”.

Gallo lembrou que o trabalho tem que ser analisado como um todo. “São jogadores que a gente vem acompanhando há algum tempo. O Nathan e o Léo estão com a gente desde o ano passado. São grandes jogadores, que quando vestem a camisa da seleção se sentem muito bem”.

Nathan não sabia

A convocação de Nathan, por exemplo, pegou a própria família de surpresa. “A gente nem sabia da notícia, nem sabia que tinha convocação hoje. Avisaram a gente e, meu Deus, você não faz ideia. Isso é histórico para ele, um feito para todos nós que trabalhamos tanto para ele estar bem. Uma coisa fantástica”, emocionou-se José Carlos, pai e empresário de Nathan.

Para Gallo, o desempenho do garoto na seleção o garante em novas convocações. “O Nathan fez um excepcional mundial sub-17 ano passado e é um atleta que tem sido convocado constantemente. Esteve com a gente em Valência esse ano e fomos campeões. É um jogador que gosto muito do potencial dele”, contou.