Despedida do Capitão?

Lúcio Flávio pode fazer sábado seu último jogo pelo Tricolor

O meia Lúcio Flávio pode estar fazendo neste sábado, contra o América-RN, na Vila Capanema, sua despedida do Paraná Clube. Com contrato encerrando, um dos ídolos do clube deve jogar em outro clube do futebol brasileiro em 2015.

Aos 35 anos, Lúcio Flávio ajudou bastante o Tricolor em 2014. Dentro de campo, liderou o time em vários jogos e mostrou ser capaz de jogar grande parte das competições em alto nível. Fora dos gramados, sempre esteve na linha de frente para cobrar melhor estrutura de trabalho, salários atrasados e defende a classe em temas ligados ao futebol, participando do Bom Senso.

“Pelo fato de ficar sem contrato, existe a chance de ser a última partida. Ainda tem algumas situações como negociações depois deste jogo. Se não acertar com a diretoria, trabalho a princípio que vou trabalhar como sendo o último jogo”, disse Lúcio Flávio.

No entanto, os recorrentes atrasos salariais e o desgaste de uma competição pesada como a Série B, podem colocar Lúcio Flávio em um time mais organizado e que participe de campeonatos atrativos. O Atlético chegou a fazer uma proposta em outubro e por pouco ele não trocou o Vila Capanema pela Arena da Baixada. “Isto ocorreu e não houve uma negativa quanto a isto. Mas hoje não existe mais nenhuma manifestação. Fico feliz pela procura pelo Claudinei Oliveira que terá um começo do ano para montar o time. A princípio não existe nada, mas neste período sem jogo é normal este tipo de movimentação de bastidores”, ressaltou o capitão paranista.

O futuro de Lúcio Flávio é incerto. Se realmente deixar a Vila Capanema, o camisa 10 deseja permanecer jogando em Curitiba. “Dentro daquilo que é o meu pensamento, no primeiro momento não quero sair daqui, pois tenho dois filhos na fase escolar e estão adaptados. A mudança agravaria algumas mudanças e se eu tiver esta opção, quero ficar aqui. Claro que pesa também a motivação para o ano seguinte”, concluiu Lúcio Flávio.

Diretoria quer Lúcio

Já o departamento de futebol do Paraná planeja convencer o jogador a ficar por mais tempo. Com moral no grupo e tendo o respeito dos superiores, a ideia é ter no elenco um jogador experiente e identificado com o Paraná. “Existe muito interesse no Lúcio por tudo o que ele representa. Senti dele também à vontade em renovar e por ser diferenciado. Na semana que vem, vamos sentar para conversar sobre valores e tempo de contrato”, relatou Marcus Vinícius, diretor de futebol do Tricolor.

Lúcio Flávio jogou 292 partidas no Paraná e marcou 64 gols.