Quem vai e quem fica?

Tribuna 98 dá pitacos no elenco do Atlético para 2015

É comum imaginar que a vida de treinador de futebol é fácil. Ganha rios de dinheiro para trabalhar com futebol, dá ordens para 11 caboclos que devem fazer em campo o que você quiser, recebe os louros das vitórias e ainda por cima é chamado de “professor” pela turma. O lado ruim, contudo, também merece lembrança. É sempre o “burro” das substituições equivocadas, perde o emprego depois de meia dúzia de tropeços e tem uma série de responsabilidades que muitas vezes não chegam ao conhecimento da torcida.

Uma dessas obrigações é planejar a próxima temporada. Muitos deles chegam com o caminhão andando e já pegam o “pacote fechado”, ou seja, têm que trabalhar com o que o clube oferece. Claudinei Oliveira terá a chance de opinar, vetar, aprovar e indicar jogadores para o 2015 do Furacão. Para isso, tem que saber o que está fazendo, quer dizer, conhecer o mercado e os bons valores (os maus também).

O desafio dessa vez foi feito para a equipe Tribuna 98. São eles que vão dar pitacos sobre quem vem, mas principalmente quem vai embora para o próximo ano.