Pressão

Átila Abreu promete vir com tudo para a etapa de Curitiba

Vice-líder do campeonato, o piloto Átila Abreu vem para a última etapa da Stock Car, em Curitiba, confiante na conquista do título da temporada. Com 183,5 pontos, 14,5 a menos que o líder Rubens Barrichello, o piloto da Mobil Super Racing vem para a capital paranaense pensando apenas na vitória. “Vou para ganhar a corrida, sem me preocupar com os outros. Não tem como fazer conta: é fazer o meu e esperar que seja suficiente para comemorar no final”, disse ele.

Para esta última etapa, que acontece no próximo domingo, a pontuação dos pilotos será dobrada em relação às demais corridas. Por isso, para ser campeão, Átila precisa vencer a prova e ainda torcer para que Rubinho chegue, no máximo, em quinto lugar. Apesar de não depender apenas das próprias forças, o dono do carro #51 confia no retrospecto no Autódromo Internacional de Curitiba.

“É uma pista onde normalmente a gente anda bem. Neste ano já passamos por lá numa rodada dupla que foi complicada pela chuva. Mas os treinos foram todos no seco e classifiquei o carro em quarto no grid, então acredito que temos um belo ponto de partida para aprimorar o acerto do carro ao longo do final de semana”, avaliou Átila, que venceu aqui em 2012 e 2013.

A prova de domingo promete fortes emoções. No total, oito pilotos ainda têm chances matemáticas de conquistarem a temporada 2014 da Stock Car. Além de Rubens Barrichello e Átila Abreu, quem também está na briga é o paranaense Júlio Campos.