Sonho de consumo

Vices do Coxa têm a chance de faturar a Copa do Brasil

O volante Willian Farias, do Cruzeiro, e o zagueiro Émerson, do Atlético-MG, mesmo não sendo titulares dos seus times, poderão hoje, na finalíssima da Copa do Brasil, às 22h, no Mineirão, finalmente conquistar a competição nacional pela primeira vez depois de baterem na trave por duas vezes quando vestiam a camisa do Coritiba. Diante da legião de atletas paranaenses ou que passaram pelo futebol do nosso Estado por Galo e Raposa, os dois se destacam por terem chegado muito perto do título da Copa do Brasil nas edições de 2011 e 2012, mas acabaram ficando com o vice-campeonato perdendo a final para Vasco e Palmeiras, respectivamente.

Homem de confiança do técnico Marcelo Oliveira, que também comandou o Coxa nas duas vezes que o clube foi vice-campeão, Willian Farias acredita que chegou o momento de finalmente erguer a tão esperada taça. “Chegou a hora, sem dúvidas. É o momento propício para isso. Estamos em uma boa sequência desde o começo do ano, no Estadual, no Brasileiro e agora na Copa do Brasil. Acho que chegou o momento de ser campeão dessa competição”, frisou ele.

O volante da Raposa encontra, na decisão deste ano, situação parecida nas duas vezes que decidiu a Copa do Brasil vestindo a camisa do Coritiba. Contra o Vasco, em 2011, e Palmeiras, no ano seguinte, o Coxa perdeu as partidas de ida e não conseguiu reverter atuando no Couto Pereira. O jogador espera que o desfecho para o time celeste seja diferente e usará a experiência daquelas decisões no embate de hoje, contra o Galo.
“A situação é a mesma e vou procurar usar isso a nosso favor. Foram dois resultados adversos, batalhamos para conseguirmos reverter, fizemos os gols e foi uma pena termos tomado os gols dentro de casa. Tenho certeza que a nossa equipe vai fazer gols e por isso é essencial a gente não tomar gol nessa partida de volta de jeito nenhum”, pontuou o volante.

Além dele e do técnico Marcelo Oliveira, outro cruzeirense que esteve em uma decisão da Copa do Brasil pelo Coritiba é o armador Everton Ribeiro, que neste ano foi convocado para defender a seleção brasileira e tem a chance de conquistar pela primeira a Copa do Brasil.

Com a vitória do Atlético-MG no primeiro jogo por 2×0, realizado na Arena Independência, o Cruzeiro terá que vencer o Galo por três gols de diferença se quiser ficar com o título ainda no tempo normal. Uma vitória da Raposa pelo mesmo placar levará a disputa do título para os pênaltis. Já se o time celeste vencer por dois gols de diferença, mas sofrendo gols, o título ficará com o alvinegro, por ter marcado gol fora de casa.

Willian não esquece do Coritiba

Coxa-branca de coração, o volante Willian Farias admitiu que teve um dia perfeito no último domingo. Além da conquista do título do Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro, o jogador viu de longe a vitória do Coritiba contra o Palmeiras, que deixou o time muito perto de permanecer na Série A do ano que vem.

“Foi uma felicidade enorme. Tenho contato ainda com a maioria dos jogadores e sempre acompanho de longe. Fiquei feliz pelo passo importante que foi dado e domingo vou torcer muito, pois o Coritiba vai jogar contra o Atlético-MG, nosso maior rival. Tenho certeza que o Coritiba vai sair dessa situação e que isso sirva de aprendizado para que esse risco não volte nunca mais”, concluiu.

Qualidade

Ao mesmo tempo em que se concentra para a disputa do título da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, Willian não esconde a empolgação com a conquista do Campeonato Brasileiro deste ano pelo Cruzeiro com duas rodadas de antecedência. O ex-jogador do Coritiba, que com a camisa do time paranaense conquistou somente uma edição da Série B a nível de competição nacional, frisou que a qualidade do elenco da Raposa foi fundamental para o sucesso do clube dentro de campo.

“O nosso elenco é muito qualificado. Todos os jogador,es foram escolhidos a dedo. Quando um saía e o outro entrava a qualidade e o rendimento não caíam. O grupo não tem atrito algum e a regularidade no Campeonato Brasileiro nos deu esse título. A estrutura do Cruzeiro também foi importante. Aqui se tem tranquilidade para trabalhar e contamos com um grande estádio, um belo centro de treinamentos e a torcida que comparece em grande número e nos ajuda em todos os jogos”, destacou o volante, que tem contrato com o Cruzeiro até 2017. (LF)