Nos planos

Sueliton e Gustavo nos planos do Atlético para temporada 2015

Gustavo e Sueliton, titulares do Furacão de Claudinei Oliveira, têm contrato vencendo ao final desta temporada. O primeiro é “dono do seu nariz”, não tem empresário e possui liberdade para negociar sua situação com o clube como bem entender. No contrato de curta duração assinado com o Atlético no meio deste ano há uma cláusula que dá ao time a prioridade de renovação. Ambos têm interesse em ampliar o vínculo. O Atlético pelo fato de o jogador ter contribuído muito para o acerto do time, e o jogador, já experiente, que tem a chance de se consolidar numa grande equipe.

Na lateral-direita, Sueliton tem se destacado como um dos principais jogadores do Furacão na temporada. Um dos líderes em assistências do Brasileirão, o jogador chegou ao time após grande temporada em 2013 no Criciúma. Por se tratar de um jogador mais experiente (28 anos), o primeiro vínculo foi feito com bastante cautela, ou seja, de apenas um ano. Como o jogador se encaixou no clube, agora a renovação deve acontecer ao natural.

A primeira conversa, segundo César Bottega, aconteceu há dois meses. “Da parte do Atlético eles se pronunciaram que têm a intenção de renovar com o jogador, já que ele se adaptou perfeitamente ao perfil procurado pelo Atlético, como atleta, jogador, caráter, técnica e todos esses itens que envolvem a filosofia do Atlético nos últimos tempos. Por isso manifestaram esse interesse”, afirmou à Tribuna 98. “Depois desse primeiro contato, não nos procuraram mais. Vou entrar em contato semana que vem para saber qual é a intenção deles. Estamos dando a preferência ao Atlético por sempre terem sido corretos conosco”.

A espera, no entendimento de Bottega, pode estar atrelada à renovação de contrato de Claudinei Oliveira. “O técnico ainda não tinha renovado e deixamos um tempo que eles precisavam para fazer ajustes. Agora vamos ver qual será a definição”, acrescentou o empresário.

Para Bottega, os números de Sueliton e o fato de Claudinei Oliveira escalar sempre o jogador são ótimos indícios de que a renovação deve ocorrer sem problemas. “Ele é titular e o jogador que mais assistências deu no Brasileirão depois do Ganso (do São Paulo). Acredito que todos querem ter bons jogadores no elenco e acredito que ele (Claudinei) vai querer também”, comentou.