Futuro

Permanência de Joel no Coritiba depende de eleição

Destaque do Coritiba nesta reta final do Campeonato Brasileiro e artilheiro do time na competição, com oito gols, o atacante Joel, de apenas 20 anos e que está emprestado pelo Londrina ao Alviverde, pode ter a sua ida para o futebol alemão adiada em seis meses. O gestor do Tubarão, Sérgio Malucelli, admite que isto é possível e que o futuro do jovem goleador camaronês será definido somente no dia 10 de dezembro, quando o grupo de empresários alemães decidirá se o atacante ficará por mais um período no futebol brasileiro ou não. A permanência no Coxa e uma transferência para o Grêmio não estão descartadas. Um terceiro clube, também de Série A, já teria sondado a possibilidade de contar com o jogador.

“O Joel está emprestado ao Coritiba até o final deste ano. O futuro dele ainda está indefinido e algo só será resolvido no dia 10 de dezembro. Os alemães ficaram com a opção de compra definitiva e eles precisam exercer até esta data. Eles podem deixar o Joel emprestado por mais seis meses ou o jogador pode se transferir para o futebol alemão. Mas, pelas conversas iniciais, ele só iria para a Europa no segundo semestre de 2015”, admitiu Malucelli.

Com um bom relacionamento com o atual presidente coxa-branca, Vilson Ribeiro de Andrade, Malucelli admitiu que se o atual mandatário for reeleito as chances de Joel ficar no Alto da Glória para a próxima temporada são maiores. “Ele só permanecerá se o Vilson for reeleito. É o único que dá para fazer alguma negociação, pois o outro pessoal eu nem conheço. Nem sei se eles teriam interesse no Joel”, informou o dirigente do LEC.

Enquanto o futuro do jogador segue sob mistério, outros clubes do futebol brasileiro já demonstraram interesse. O Grêmio, que ainda briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem, é um dos clubes que se interessaram pelo camaronês. “Tive uma conversa com o Rui (Costa – diretor executivo do clube gaúcho) há uns dois ou três meses e ele demonstrou interesse no jogador. Mas depois disso não aconteceu mais nada”, acrescentou Malucelli.

No Rio Grande do Sul, os boatos sobre a contratação de Joel para o time gaúcho é cada vez mais forte. O diretor executivo gremista, Rui Costa, desconversou, mas destacou o bom relacionamento que tem com a diretoria do Londrina. “Temos uma boa relação com o Londrina, já fizemos negócios anteriores e conversamos sobre um ou outro jogador. Mas o Grêmio tem dois jogos no Brasileirão para tentar se classificar para a Libertadores e não pensamos em negociação agora”, concluiu o dirigente do tricolor gaúcho.