Pendência

Diretoria do Paraná ‘corre’ para quitar salários atrasados

O elenco do Paraná retornou ontem aos treinamentos e recebeu a notícia da intenção da diretoria em pagar alguns meses de salários atrasados até o final desta semana. A informação foi passada pelo diretor de futebol, Marcus Vinícius, na reapresentação do grupo ontem na Vila Olímpica do Boqueirão.

“Foi uma conversa franca e temos o princípio de não esconder nada dos atletas. Temos que falar a verdade e passei ao elenco o que está acontecendo. Até sexta-feira, acredito no acerto”, disse o diretor do clube.

A promessa do dinheiro na conta dos jogadores virá da antecipação da cota da televisão de 2015. Inclusive, dirigentes estiveram no Rio de Janeiro para viabilizar a grana. “Não confirmamos nada, pois é um assunto interno e não podemos revelar. Eles (dirigentes) estão lutando e vejo esforços para isto. Posso garantir que não falta vontade e até sexta-feira isto será sanado”, afirmou Marcus Vinícius.

Planejamento para 2015

Mesmo com poucos recursos, o departamento de futebol prefere não desanimar quanto ao próximo ano. A observação do elenco vem acontecendo, mas as conversas com os jogadores estão tímidas. “Temos que fechar o ano e quando quitar os atrasados estaremos adiantados.

Ano que vem, vamos planejar e analisar a receita. Esta diretoria não tem maldade, mas o Paraná tem muitas causas trabalhistas e se eles não pagam é porque não têm dinheiro. Tenho acompanhado a luta deles e torço por isto”, concluiu Marcus Vinícius.