Se mexendo

Times do interior do Estado já se preparam pro Paranaense

Atual campeão paranaense, e com a vaga na Série C do Campeonato Brasileiro garantida, o Londrina quer provar que o título este ano não foi por acaso e quer repetir o feito em 2015. Tanto que o clube é o único que já começou a se preparar para o Estadual. Apesar de ter disputado a Série D até o dia primeiro, o elenco teve apenas dez dias de descanso e há duas semanas já iniciou a pré-temporada para a competição.

As demais equipes do interior vão começar os treinamentos apenas no mês que vem, a grande maioria no dia 8. Porém, as contratações já começaram, principalmente nas comissões técnicas. O J. Malucelli aposta em membros que durante muito tempo estiveram no Paraná. A começar pelo técnico Ary Marques, que passou os últimos anos no Cuiabá-MT, onde foi bicampeão estadual. O auxiliar-técnico Milton do Ó e o preparador físico Marcos Walczak também são velhos conhecidos do Tricolor.

Campeão da Série B do Campeonato Paranaense, o Cascavel aposta na manutenção do trabalho. Tanto que o técnico Paulo Foiani permaneceu no cargo, assim como toda a comissão técnica. O time inicia os trabalhos na próxima segunda-feira.

Uma das principais surpresas no Estadual desta temporada, o Prudentópolis, que inovou com dois treinadores, em 2015 ficará apenas com Joel Preisner, que após o Paranaense, passou pelo Foz do Iguaçu, ainda ao lado de Ivair Cenci, e foi auxiliar do Operário. O clube ainda acertou as contratações do volante Robenval e do meia Alex Ricardo, que estavam no Apucarana Sports.

Outro nome conhecido no âmbito estadual é Amauri Knevitz. Campeão da Série C do Campeonato Brasileiro com o Malutrom (atual J. Malucelli), em 2000, e paranaense com o Paranavaí, em 2007, o treinador agora será o comandante do Rio Branco.

Voltar ao topo