Acerto de contas

Jogadores paranistas querem retribuição da diretoria

A uma partida do término da Série B, o Paraná Clube já inicia o planejamento para 2015. Mesmo enfrentando uma crise financeira, a diretoria espera manter o técnico Ricardinho para analisar o elenco e começar a conversar com os jogadores pensando na pré-temporada.

Alguns jogadores terão o contrato encerrando no final deste ano e a direção pretende convencê-los a permanecer. O meia Lúcio Flávio e o atacante Adaílton são prioridades para o departamento de futebol, que é comandado por Marcos Vinícius. Outro atleta que deseja permanecer até porque tem vínculo com o clube é o atacante Léo Mineiro, mas isto depende muito pelo aspecto financeiro. Com poucas oportunidades desde que foi contratado, o atacante vem ganhando espaço com a comissão técnica. Nas últimas partidas entrou no segundo tempo e teve boa movimentação. Inclusive, contra o Bragantino, marcou o gol de empate, em Bragança Paulista.

“Eu pretendo sim, continuar. Mas isso a gente vê depois, tem mais um jogo ainda e a gente está focado, concentrado para esta partida. Vamos entrar como se fosse o último jogo das nossas vidas porque a gente sabe que o América-RN está para cair e vai ser um jogo difícil. A equipe está concentrada para buscar mais um bom resultado”, disse Léo Mineiro.

No entanto, para continuar na Vila Capanema, todos os jogadores querem receber os atrasados. Sem o dinheiro, os atletas irão aguardar uma proposta de outro clube e a contratação de novas peças também será prejudicada. O atual grupo conseguiu se mobilizar durante o ano em prol do Paraná Clube, mas com a chegada das férias e das festas de final do ano será impossível segurar a onda da maioria dos jogadores. “Fizemos a nossa parte dentro de campo, com bons jogos e vitórias. Agora é torcer que a diretoria consiga antecipar a cota (da televisão) para pagar, porque está chegando ao final do ano e todos têm família e contas para pagar. É difícil entrar em campo com salários atrasados, mas mostramos vontade e raça”, afirmou Léo Mineiro.

Volta ao trabalho

O grupo volta aos treinamentos esta tarde na Vila Olímpica do Boqueirão. Na oportunidade, os jogadores esperam receber a notícia que os salários serão depositados esta semana. O elo entre os atletas e a diretoria é o gerente de futebol Marcus Vinícius. O profissional tem se reunido com a direção e cobra melhorias no clube em todos os sentidos. É um trabalho árduo, pois os atletas estão insatisfeitos com a postura da direção paranista.

Expectativa

“Vamos ver o que eles têm a oferecer para a gente esta semana. Mas vamos esperar. Vamos jogar para a diretoria agora. Isso incomoda porque foi feito um acordo entre atletas e diretoria. A gente fez o nosso papel. Agora, vamos esperar a diretoria fazer o papel deles”, desabafou o meia Henrique Santos.