Dusputa pega fogo

Chapas de situação e oposição no Coxa trabalham duro

O time ainda não garantiu, dentro de campo, a permanência na Série A. Mas, independente disso, o clima das eleições já é quente. Na semana passada, a oposição entrou com pedido de impugnação da situação. Ontem, foi a vez da situação dar o ‘troco’, através do associado Gerson Gusso, denunciando irregularidades na composição da chapa de oposição.

No último domingo, a ‘Coritiba, Nós Construímos’, de Vilson Ribeiro de Andrade, e a ‘Coxa Maior’, de Rogério Bacellar, fizeram corpo a corpo no Couto Pereira, aproveitando o bom público que compareceu ao estádio para empurrar o time para cima do Palmeiras.

Um cenário que tende a se ampliar a partir da próxima semana, caso o Conselho Deliberativo negue o pedido de impugnação. A partir de domingo, restarão apenas duas semanas para a eleição que decidirá o futuro do Verdão para os próximos três anos. Vilson Ribeiro de Andrade, mesmo tendo afirmado que só vai ‘entrar de corpo e alma nesse processo eleitoral’ depois do fim do Campeonato Brasileiro, já vem atuando na busca de votos. Na semana passada, revelou o projeto em parceria com a Pro Tork para a reformulação do setor social e a colocação de cobertura nas curvas, o que modernizaria o Couto Pereira inteiramente.

Ontem, logo após a vitória sobre o Palmeiras, o presidente usou as redes e o WhatsApp para agradecer o apoio do torcedor, que marcou presença em bom número (quase 19 mil pagantes) e apoiou o time do início ao fim. Os projetos, por enquanto, foram pouco debatidos, mas, a partir da próxima semana, a corrida por votos promete esquentar.

A chapa de oposição convidou sócios e imprensa para apresentar as propostas hoje, a partir das 19h, no Espaço Torres.

A eleição está marcada para o dia 13 de dezembro, sábado seguinte ao término do Brasileirão. Até lá, situação e oposição terão que brigar intensamente pela preferência da maioria dos quase nove mil associados com direito a voto. Apesar das promessas de uma ‘disputa de projetos’, a tendência é que a briga seja ampliada a outros níveis.