Clima de despedida

Jogadores do Paraná querem sair de cabeça erguida

O Paraná Clube inicia a ultima semana de trabalho sonhando com boas notícias. Os jogadores deram mais uma prova de empenho e vontade no empate com o Bragantino, por 1×1, na última rodada e esperam que boa parte dos problemas financeiros seja solucionada nos próximos dias, antes do jogo de sábado, contra o América-RN, na Vila Capanema.

Mesmo com as dificuldades, a comissão técnica voltou a elogiar a postura do elenco, que mesmo tendo menos atletas à disposição e enfrentando os atrasos de salários, provou dentro de campo que todos querem o melhor para o clube. “Desde quando a gente assumiu, confesso que não tem sido um trabalho fácil.

Mas o comprometimento dos jogadores, o entendimento deles, a dedicação acaba facilitando muito neste aspecto. Além deles entenderem nosso trabalho eles se fecharam por um propósito. E quando isso acontece numa equipe, com o entendimento do comandante, a tendência é conseguir o objetivo. E isso aconteceu no Paraná”, disse Ricardinho.

O treinador, no empate com o Bragantino, tinha apenas dezessete jogadores para atuar. Com muitos suspensos e até lesionados, Ricardinho teve que contar com jogadores pouco utilizados por ele. Casos de Marcos Serrato, João Antônio e até Léo Mineiro, que marcou o gol paranista. “Foram seis jogadores diferentes, mas mesmo assim o Paraná mostrou que tem um grupo e não um time. Isto nos deixou satisfeito, o trabalho dos jogadores que saíram do banco de reservas”, afirmou o treinador.

Time forte

O técnico Ricardinho espera montar a melhor formação para a última apresentação do time na temporada. O Tricolor espera deixar uma boa impressão na saída de 2014, junto ao torcedor na Vila Capanema.

Mesmo tendo um bom período de treinamento ainda pela frente, a comissão técnica poderá ter a volta de jogadores importantes. O zagueiro Alef, o volante Edson Sitta, os meias Lúcio Flávio e Thiaguinho, cumpriram suspensão no empate com o Bragantino.

No entanto, outros não jogam mais este ano. O artilheiro do time na Série B, o atacante Adaílton sofreu uma lesão muscular e está fora. Outra ausência é o volante Ricardinho, que recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão.

Outros desfalques são Chiquinho, Alisson, Lucas Otávio e Júlio César. Já o atacante Carlinhos, será reavaliado durante a semana devido a um entorse no tornozelo direito.