Vitória na hora certa

Jogadores do Coxa admitem que tiraram um peso das costas

“Tiramos um peso das costas”. A frase do zagueiro Welinton, após a vitória sobre o Palmeiras por 2×0, ontem à noite, no Couto Pereira, resume bem o sentimento do time coxa-branca depois de conquistar mais um resultado positivo dentro de casa. Agora, faltando duas rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, o Coxa, que passou grande parte do torneio na zona de rebaixamento, está muito próximo de garantir a sua permanência na Série A do ano que vem.

“Foi uma vitória importante e fundamental. Mas temos que manter os pés no chão, pois ainda estamos brigando. A torcida apoiando foi muito bom e conseguimos jogar e criar muitas oportunidades. Tiramos um peso das costas com essa vitória e agora teremos uma semana inteira para trabalhar para tentar conquistar um importante resultado contra o Atlético-MG lá em Belo Horizonte”, frisou o camisa 4 do Verdão.

Primeira vez

O meio-campo Alex, que venceu pela primeira vez o Palmeiras atuando pelo Coritiba, comandou mais uma vez a equipe coxa-branca. Autor do passe que originou o segundo gol anotado por Joel, o ídolo do Verdão admitiu a ansiedade da equipe, mas o poder de recuperação do time coxa-branca, principalmente no intervalo da partida.

“O time estava ansioso sim, pois sabíamos que o Vitória tinha largado ponto em Santa Catarina. Estávamos ansiosos e com uma pressa maior. Mas o Marquinhos (Santos técnico) consertou tudo no vestiário e esta é uma grande virtude dele. Fomos merecedores desse resultado positivo”, pontuou o camisa do Coritiba.