Rio não consegue virar sede na próxima Diamond League

O Rio não teve sucesso na tentativa de fazer parte do calendário de 2015 da Diamond League, circuito mundial que reúne a elite do atletismo. Segundo informou neste domingo a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), os organizadores do evento decidiram não incluir nenhuma nova etapa na próxima temporada.

A Diamond League, portanto, segue com as mesmas 14 etapas em 2015, assim como já aconteceu nesta temporada. O circuito será aberto em 15 de maio, em Doha (Catar), e vai até o dia 11 de setembro, em Bruxelas (Bélgica). Também passará por Xangai (China), Eugene (EUA), Roma (Itália), Birmingham (Inglaterra), Oslo (Noruega), Nova York (EUA), Paris (França), Lausanne (Suíça), Mônaco, Londres (Inglaterra), Estocolmo (Suécia) e Zurique (Suíça).

Para a próxima temporada, quatro cidades tinham se candidatado a receber uma etapa. Além do Rio, Pequim (China), Ostrava (República Checa) e Rabat (Marrocos) queriam fazer parte do calendário. Mas os organizadores da Diamond League não aprovaram mudanças, segundo comunicou o diretor do evento, o checo Petr Stastny, ao presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes.

O dirigente brasileiro revelou, no entanto, que mantém esperança de uma reviravolta no futuro. “O Conselho (responsável pela organização da Diamond League) poderá manifestar-se novamente no primeiro trimestre do ano que vem, segundo disse Petr Stastny”, contou o presidente da CBAt.

Voltar ao topo