Vitória faz 3º duelo direto seguido contra rebaixamento

A tabela reservou ao Vitória três partidas seguidas contra rivais diretos na luta contra o rebaixamento na fase final do Campeonato Brasileiro. Na primeira, no último fim de semana, triunfo sobre a Chapecoense, em Santa Catarina, por 1 a 0. Na última quarta-feira, empate por 1 a 1 com o Coritiba, em Salvador. E neste domingo, às 17 horas, o time enfrenta o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 36.ª rodada, confiando em mais um bom resultado para manter a equipe fora do grupo dos quatro últimos.

“O importante é a gente fazer nossa parte”, disse o volante Richarlyson, que deve voltar ao time no lugar de José Welison, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O técnico Ney Franco faz mistério sobre a escalação, mas a equipe titular deve ser parecida com a que empatou com o Coritiba. A maior dúvida está no meio de campo entre um jogador de mais marcação, o volante Adriano, ou um para ajudar a armar as jogadas de ataque do time – o lateral-esquerdo Juan e o meia argentino Escudero seriam as opções.

Voltar ao topo