Cuiabá recebe Santos x São Paulo sem muitos atrativos

O torcedor que for à Arena Pantanal, em Cuiabá, neste domingo, a partir das 17 horas (de Brasília), certamente ficará com uma ponta de frustração. Quando comprou o ingresso para ver Santos e São Paulo se enfrentando pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro, imaginou que encontraria um duelo recheado de estrelas e decisivo para o desenrolar da temporada, mas a vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio praticamente definiu a competição e não só o clássico perdeu importância como o time tricolor estará sem suas estrelas, que serão poupadas para a semifinal da Copa Sul-Americana.

Se para o São Paulo o confronto ainda vale para se manter na segunda colocação – o que assegura vaga direta para a Copa Libertadores de 2015 -, para o clube alvinegro nem isso. O time estacionou no meio da tabela de classificação há várias rodadas, amarga um jejum de seis partidas sem vitória no Brasileirão e conta os minutos para o campeonato ter fim.

A única “responsabilidade” é mostrar futebol à altura da cota de R$ 1 milhão, livres de despesas, que vai receber de uma empresa de eventos que comprou o mando do jogo. E para convencer, o time vai ter que jogar bem melhor do que vem fazendo. Para mexer um pouco com os jogadores, o técnico Enderson Moreira promete fazer algumas experiências que poderão ser úteis para a temporada do ano que vem.

Já as parcas esperanças do São Paulo em reverter a briga pelo título escorreram pelo ralo assim que o Cruzeiro bateu o Grêmio na última quinta-feira e encaminhou o bicampeonato. Nem mesmo a vitória contra os santistas garante que o troféu não vá para as mãos dos mineiros, que precisam apenas bater o Goiás no Mineirão para revalidar a conquista.

Desta forma, o técnico Muricy Ramalho deve poupar uma série de titulares de olho no jogo de volta contra o Atlético Nacional, de Medellín (Colômbia), nesta quarta. Por falta de opções, Hudson e Denilson podem ser os únicos a entrar em campo. “Tem jogador que você sabe que o cara não aguenta mais, mas ele não pede para sair para não ficar mal”, disse o treinador. O único confirmado é o goleiro e capitão Rogério Ceni. “Esse sempre quer jogar”, completou o comandante são-paulino.

Voltar ao topo