No Maranhão, Flamengo joga só para ‘honrar a camisa’

O Flamengo ainda tem uma pretensão no Campeonato Brasileiro. Terminar a sua participação de forma digna. Esta é a ordem do técnico Vanderlei Luxemburgo para que o time conquiste uma vitória, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), contra o Criciúma, no estádio Castelão, em São Luis, pela 36.ª rodada, e depois nos dois jogos restantes da competição.

Ele quer assim apagar a má impressão deixada no meio de semana, quando o clube rubro-negro levou outra goleada do Atlético Mineiro – 4 a 0. Antes, pela semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo já havia perdido para o time de Belo Horizonte por outro placar elástico: 4 a 1.

Luxemburgo conversou com o elenco após a última rodada do Brasileirão e ressaltou a importância de o time se manter motivado para as partidas finais do campeonato. Disse que esse é o novo compromisso do clube com sua torcida, depois de o Flamengo ter escapado do risco de rebaixamento.

A torcida, aliás, deve apoiar em grande número o Flamengo neste domingo. A expectativa é que 40 mil pessoas lotem o Castelão, no Maranhão, para ver o time carioca. “Temos que ficar focados nesses três últimos jogos. O campeonato ainda está em disputa e temos de buscar as vitórias”, declarou o goleiro Paulo Victor.

Depois do confronto contra o Criciúma, em São Luís, o Flamengo vai jogar contra o Vitória, em Manaus, e encerrará a sua participação no Brasileirão atuando contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Voltar ao topo