2 a 1

Atlético vence e praticamente decreta o rebaixamento do Bahia

Sem mais nenhuma pretensão no Brasileirão, tampouco nenhum risco de rebaixamento, o Atlético foi até Salvador, e venceu por 2 a 1 o desesperado Bahia na noite deste sábado (22), complicando de vez a situação do time da Boa Terra.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, já que precisando da vitória, o Bahia se lançou para cima do Atlético que, por sua vez, encontrava muitos espaços para contra-atacar, e com Bady e Marcos Guilherme com pouca marcação, o Furacão criou várias oportunidades para marcar.

A mais clara foi com o próprio Marcos Guilherme que, aos 26 minutos, foi lançado e saiu na cara do goleiro Marcelo Lomba, mas bateu para fora. Nos últimos minutos do primeiro tempo, o Bahia aumentou a pressão e aí foi a vez do goleiro Weverton salvar o Atlético com, pelo menos, duas belas defesas.

No início do segundo tempo, o Bahia aumentou a pressão, só que desta feita o Atlético recuou e já não articulava tão bem as saídas em contra-ataques, mas quando o Bahia estava melhor no jogo, o Atlético marcou o primeiro gol com Fahel mandando contra o patrimônio, aos 16 minutos.

E a situação do Bahia ficou ainda pior 10 minutos depois quando Bady marcou o segundo do Atlético. Naquele momento, se imaginava que o Bahia estaria entregue em campo, mas dois minutos depois de sofrer o segundo gol, o Bahia marca o seu gol com Henrique e recoloca o time da casa no jogo.

E nos últimos 20 minutos de jogo, o Bahia tentou desesperadamente empatar a partida e criou algumas oportunidades, mas em todas elas brilhou a estrela de Weverton, que com defesas incríveis, não permitiu que o Atlético sofresse o gol.

Com a vitória, o Atlético chega aos 50 pontos. Já o Bahia, com essa derrota só pode chegar aos 40 pontos e, dependendo dos resultados de amanhã, estará matematicamente rebaixado à Série B, em 2015.