Hora de experiência

Atlético testa jogadores contra o Bahia de olho em 2015

Atlético terá pelo menos três mudanças para o jogo de hoje a partir das 21h contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. As três alterações são forçadas por lesão, precaução e suspensão. Mesmo assim, chegam em ótima hora para que Claudinei Oliveira promova algumas das experiências que pretende fazer até o término do Brasileirão. Para o Furacão o jogo tem importância justamente por isso, já que não almeja nada além da 8ª colocação. Para o Bahia é vida ou morte.

A mudança por lesão tira o volante Deivid do jogo. Ele, que completou 200 jogos com a camisa do Furacão na rodada anterior, sentiu dores no tornozelo antes mesmo da partida contra o Santos na última quarta-feira. Foi para o jogo, voltou a sentir e iniciou ontem tratamento intensivo. Já a alteração por suspensão tira Sueliton do jogo. O lateral-direito recebeu o terceiro amarelo. Já a terceira troca acontece porque Cléo sentiu dores e será poupado.

Os substitutos já foram escolhidos, mas Claudinei prefere manter o mistério. Os escolhidos devem ser Hernani, Mário Sérgio e Marcos Guilherme. “A gente pretende sim fazer alterações. Acho que é o momento de pôr o jogador em situação de competição, sempre procurando não desconfigurar a equipe”, disse. O treinador acredita que as mudanças não podem prejudicar quem joga, afinal não dá para “colocar time misto, com seis ou sete reservas, pelo menos nesse primeiro momento. Talvez, se for fazer isso, seja contra o Palmeiras”, completou.

O meia Bady segue entre os titulares e reconhece que a situação do adversário deve gerar dificuldades para que o Atlético volte a vencer após dois jogos. “Mais um jogo complicado. A gente sabe que fora de casa, com o adversário precisando da vitória, é difícil. Vamos continuar fazendo o que temos feito, ou seja, buscar vitórias em casa e fora sempre fazendo o melhor”.