Situação só piora

Atlético tem até dia 4 para encaminhar solução para teto retrátil

O Atlético terá até o dia 4 de dezembro para encaminhar uma solução para as obras de instalação do teto retrátil da Arena da Baixada, que estão paradas. Nesta data, a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) deverá reabrir a Rua Buenos Aires entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Engenheiros Rebouças, que está fechada para a obra. De concreto, a única certeza é de que os dois engenheiros espanhóis da Lanik I.S.A. retornarão à Espanha no dia 5 de dezembro e só voltarão a trabalhar para o Furacão se houver um novo acordo.

“Ninguém ainda nos comunicou nada de qual o estágio da obra. A previsão é de que a Setran desbloqueie a rua no dia 4 de dezembro. O Atlético ainda não informou se precisará prorrogar esse prazo e se isso não acontecer, a rua será reaberta”, informou o secretário municipal de urbanismo, Reginaldo Cordeiro.

Um dia depois do diretor-executivo da Lanik I.S.A., César França, se deslocar do Canadá até Curitiba e não ser atendido pelo presidente Mário Celso Petraglia, a movimentação no canteiro de obras ainda é pequena. O guindaste que faz o içamento das vigas está do mesmo jeito do que há uma semana atrás.

César França, que retornou anteontem para os Estados Unidos, afirmou que não recebeu nenhuma comunicação pela ausência do mandatário rubro-negro da reunião. “Não houve nenhum contato, nenhum comunicado e nenhuma explicação por parte do Atlético. A decisão já está tomada pela nossa empresa. Dia 5 os outros engenheiros voltarão para a Espanha e, havendo o acordo, eles retornarão somente depois do dia 10 de janeiro. Por enquanto, não existe mais diálogo com eles”, detalhou o diretor-executivo.

“Era uma reunião de aproximação para tentar um ajuste entre as duas empresas. Com isso, iríamos conseguir agilizar esse processo de montagem do teto retrátil para poder liberar a rua, pois ela terá que ficar fechada até março, se for esse o prazo de conclusão. Esse também é o pior período para realizar o serviço, pois sempre ocorrem chuvas e ventos fortes. Enfim, era uma tentativa de finalizar a tarefa o quanto antes, mas não aconteceu”, concluiu.