Risco ainda é grande

Coxa tem decisão contra o Palmeiras, no domingo

O empate diante do Vitória, em Salvador, apesar de não garantir o Coritiba fora da zona de rebaixamento após o término da rodada, foi positivo. Agora com os mesmos 38 pontos do time baiano, o Coxa conseguiu segurar seu concorrente direto na luta contra o rebaixamento e poderá, domingo, se vencer o Palmeiras, no Couto Pereira, se distanciar de vez do Z4. A torcida do Verdão agora é para que a Chapecoense não vença o Fluminense, hoje à noite, no Maracanã.

Além do empate entre Coritiba e Vitória, no Barradão, que mantém os dois times na porta da zona, a 35ª rodada deixou o Criciúma virtualmente rebaixado à Série B. O time catarinense perdeu dentro de casa para o Bahia por 1×0, permaneceu com 30 pontos e está oito atrás do Coritiba, que é o primeiro fora da zona faltando apenas três rodadas para o final. O Tigre, inclusive, poderá ser rebaixado já na próxima rodada. Ao tricolor baiano, que agora chegou aos 34 pontos, restou a esperança de ainda escapar de disputar a Série B no ano que vem.

Outro time que também se complicou na rodada foi o Botafogo. Com 33 pontos, o time carioca, jogando em casa, perdeu para o Figueirense por 1×0 e, agora na penúltima colocação, está cada vez mais perto de retornar para a Série B. O time catarinense, por sua vez, chegou aos 43 pontos e está muito próximo de garantir de vez a sua presença na elite do futebol nacional em 2015.

O Palmeiras foi a grande decepção da rodada. O time paulista, na inauguração do seu estádio, perdeu por 2×0 para o Sport, permaneceu com 39 pontos e segue ameaçado pelo risco de rebaixamento à Série B. Por isso, o duelo de domingo, no Couto Pereira, se torna ainda mais decisivo para o Coritiba, que se vencer o Porco, ultrapassará o adversário na classificação e ainda poderá abrir vantagem para o grupo dos quatro últimos colocados do Brasileirão.