1 a 1

Em jogo morno, Atlético fica apenas no empate com o Santos

Atlético e Santos não têm mais grandes ambições no Campeonato Brasileiro. Talvez, por isso, o duelo entre as duas equipes tenha sido apenas razoável e ficado no empate por 1 a 1, gols de Robinho, para o Peixe, e Cleberson, para o rubro-negro.

O Atlético até começou bem animado no jogo, envolvendo o Santos no toque de bola e criando boas chances. Só que o Santos se acertou em campo e conseguiu anular as jogadas do Atlético, passando a criar boas oportunidades.

Aos 27, a pressão do Santos funcionou. Robinho dominou a bola e, de fora da área, mandou o chute, que foi morrer no canto baixo de Weverton.

Atlético melhora, mas não consegue a vitória

Pressionado, o Atlético começou o segundo tempo “fungando no cangote” do Santos. E logo com quatro minutos, o rubro-negro foi recompensado. Após o escanteio cobrado por Bady, o zagueiro Cleberson subiu alto para testar bonito. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Com a igualdade, o Atlético passou a ter mais a posse da bola. Contudo, não conseguia criar chances de gol. O Santos se fechou e buscava os contragolpes. A melhor oportunidade veio quase no final do jogo, quando Hernani desviou de calcanhar um cruzamento e acabou acertando a trave.

O próximo jogo do Atlético será no dia 22, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.