Cielo nada em torneio de masters para simular provas

Sem competições em piscina curta nos Estados Unidos nesta época do ano, Cesar Cielo resolveu apelar para um torneio de masters no Arizona, estado norte-americano onde está treinando há três meses para o Mundial de Piscina Curta de Doha (Catar), em dezembro. A competição, Ron Johnson Invitational, entre sábado e domingo, é válida pela Federação Norte-Americana Masters de Natação.

“Temos feito simulações nos treinos, mas é sempre bom uma tomada de tempo em competição. Escolhemos uma que fosse em metros e não em jardas para ver se eu preciso descansar mais nesta fase final. Penso em nadar o mais perto possível do que fiz no Troféu José Finkel, mas ainda sem estar polido e raspado”, explica Cesar Cielo.

O nadador brasileiro voltou a trabalhar com o técnico norte-americano Scott Goodrich, que o treinou para o Mundial de Barcelona, no ano passado. Em setembro, Cielo ganhou o Finkel com 20s72 e fez 20s68 nas eliminatórias dos 50m livre. Ele ocupa a liderança do ranking mundial também nos 100m livre, mas admite que isso nada significa neste momento da temporada.

“O pessoal só nadou mesmo as etapas de Copa do Mundo até agora e acho que ninguém estava ainda com toda a força. Vamos ver depois da seletiva australiana e das competições da Europa”, diz Cielo.

Voltar ao topo