Entende?

Pelé sente dores antes de evento e é internado

Pelé cancelou nesta quarta-feira evento promocional no Museu Pelé, em Santos, por problemas de saúde. Ele participaria de uma sessão de autógrafos de um livro. A decisão de que ele não conseguiria participar da atividade foi dada pela prefeitura da cidade às 16h21. Pelé sentiu dores estomacais e pediu para ser levado ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no início da noite. Ele estava em Santos.

As dores começaram a incomodar Pelé num jantar na terça-feira. Como o incômodo estomacal não passou, Pelé pediu desculpas aos organizadores do evento e decidiu cancelar sua participação para fazer exames médicos mais detalhados. Dia 23 de outubro, o Rei do Futebol completou 74 anos.

Em recente entrevista com ele, a reportagem percebeu no ex-atleta do Santos e da seleção certa dificuldade para se locomover, depois confirmada por uma de suas filhas, Flávia, que trabalha com pai em sessões de fisioterapia. Na ocasião, Pelé não apresentava nenhum problema mais sério, de acordo com Flávia.

Pessoas próximas a Pelé disseram à Agência Estado, no fim da tarde desta quarta, desconhecer qualquer problema mais sério do Rei, a não ser a necessidade de exames “rotineiros”. Sua filha Flávia trabalhava normalmente em seu consultório no início da noite, aparentemente sem nenhuma preocupação com o pai.