Mano vai avaliar condição de Ralf para decidir escalação

O técnico Mano Menezes afirmou que a escalação de Ralf no clássico deste domingo contra o Santos depende da condição física do volante. A tendência, no entanto, é que o atleta comece o jogo no banco de reservas.

Ralf não atua há 11 partidas. Então capitão do Corinthians, o volante teve de sair da equipe para tratar de uma lesão no joelho direito. Já recuperado, ele pode voltar no clássico, mas a escalação ainda não é certa.

Durante a semana, num dos treinos que comandou, Mano escalou Ralf na vaga de Bruno Henrique. Mas o técnico, como já é habitual, não quis confirmar se Ralf será titular neste domingo. “Precisamos saber qual é a condição de jogo que ele tem, se ele consegue atuar 70% de jogo. Se não, você já entra e queima uma substituição. É isso que vamos colocar na balança”, justificou.

Mano não revelou a escalação e manteve uma dúvida no ataque. Malcom e Luciano disputam uma vaga na frente, para jogar ao lado do peruano Guerrero, que volta ao time depois de cumprir três jogos de suspensão.

FAVORITISMO – Mano também afirmou que a eliminação do Santos na Copa do Brasil para o Cruzeiro, na última quarta-feira, não irá influenciar no clássico deste domingo. Além disso, ele rejeitou que o Corinthians seja o favorito a vencer o jogo.

“Primeiro, não ouvi dizer o que Santos jogou a tolha (no Brasileirão). E não gosto da palavra obrigação (de vencer). Temos obrigação de jogar para vencer. O Santos estava envolvido numa competição e vai pensar grande da mesma forma. Clássico ninguém quer perder”, disse Mano.

Voltar ao topo