Áustria chama substituto de Alaba para jogo com Brasil

O técnico da seleção da Áustria, Marcel Koller, convocou nesta sexta-feira o meia Veli Kavlak, do Besiktas, para substituir David Alaba, do Bayern de Munique, que precisou ser cortado do amistoso contra a seleção brasileira e também do jogo com a Rússia, válido pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016.

Alaba ficará afastado dos gramados por várias semanas após realizar uma cirurgia no joelho direito nesta sexta-feira, dois dias após machucar o ligamento cruzado e o menisco durante a vitória do Bayern de Munique por 2 a 0 sobre a Roma, em partida válida pela Liga dos Campeões da Europa.

Kavlak fez um gol em 30 partidas disputadas pela Áustria desde a sua estreia em 2007. E ele não joga pela seleção desde o empate por 1 a 1 com o Uruguai, em amistoso disputado em março.

Em 29º lugar no ranking da Fifa, a Áustria vai enfrentar a Rússia em Viena em 15 de novembro. O local será o mesmo do duelo com o Brasil marcado para o dia 18.

A seleção austríaca lidera o Grupo G das Eliminatórias da Eurocopa com sete pontos somados em três rodadas, dois a mais do que Rússia e Suécia. A chave também conta com Moldávia e Liechtenstein.

As duas melhores equipes de cada grupo e o melhor terceiro colocado de todas as chaves se classificam diretamente para o torneio na França, enquanto todas as restantes equipes que ficarem na terceira posição vão disputar uma repescagem.

Voltar ao topo