Perto do G4, Fluminense terá quarteto ofensivo em Goiás

O Fluminense está a dois pontos do G4 e, após a sequência de três vitórias, está disposto a apresentar uma postura ofensiva diante do Goiás neste sábado, às 19h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de mais um bom resultado que o leve à zona de classificação à Copa Libertadores. Conforme os últimos treinamentos, o técnico Cristóvão Borges deve voltar a escalar o quarteto de ataque com Fred, Walter, Conca e Wagner, impondo pressão na frente, mesmo fora de casa.

O atacante Fred volta a ser a principal esperança do time. Ele voltou a fazer gols e até o início da rodada mantêm o posto de vice-artilheiro do Brasileirão. Os dois volantes, Jean e Edson, também devem ser importantes armas ofensivas, principalmente em investidas surpresa. Contudo, será preciso cautela.

“(Goiás) É uma equipe muito leve, que se movimenta bastante e dificulta muito seus oponentes. Se não encaixarmos a bem a marcação, eles podem nos surpreender. Estaremos bem atentos e vamos tomar muito cuidado para que isso não aconteça”, afirmou Edson. “O campo (do Serra Dourada) tem dimensões acima das normais e precisamos jogar compactos, com inteligência”.

Cristóvão Borges ainda tem uma dúvida na defesa. O zagueiro Marlon se recupera de uma contusão muscular e é possível que fique de fora. Neste caso, Elivélton pode ganhar a vaga ao lado de Guilherme Mattis.

Voltar ao topo