Muitas chances

Londrina entra em campo neste sábado e busca a final

O Londrina entra em campo hoje, às 19h, no Estádio do Café, diante do Brasil de Pelotas-RS, pela semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro, para disputar a partida mais importante do ano. Afinal, o Tubarão pode chegar à decisão do torneio, desde que vença o jogo por 2×0 ou por, no mínimo, três gols de diferença, uma vez que perdeu a ida por 3×1.

Para isso, o técnico Cláudio Tencati pede calma para seus jogadores na hora de buscar os gols. “O nosso amadurecimento será colocado em prova novamente. O importante é fazer o primeiro gol, sempre dando um passo de cada vez e, depois, pensar no segundo, que é o maior objetivo. É claro que não podemos deixar o tempo passar, porque vai criando uma ansiedade e uma pressão, mas também temos que saber lidar com esses fatores”, apontou o treinador, que ao longo de toda a semana preparou a equipe, inclusive trabalhando cobranças de pênaltis, caso o placar de Pelotas se repita.

Além disso, Tencati optou pelo mistério e não divulgou a escalação do Tubarão, apenas revelou que deve montar a equipe ofensivamente. “Na minha cabeça a equipe está definida. O certo é que vamos colocar jogadores em um posicionamento mais ofensivo. Agora, quais atletas serão escolhidos, prefiro esperar até o último momento”, completou.