Marinho

Ídolo paranaense continua internado, mas quadro é estável

Continua complicado o estado de saúde do ex-jogador Marinho, que foi um dos principais ídolos do Colorado e do Pinheiros nas décadas de 70 e 80. O craque, responsável por grandes apresentações nos gramados do Estado e do Brasil, está internado na UTI do Hospital São Lucas, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), com suspeita de metástase (câncer em diversos locais do corpo).

Seu amigo e também ex-jogador de futebol Chiquito está acompanhando de perto a tentativa de recuperação de Marinho e afirmou que o quadro do ídolo é crítica, mas estável. “Ele está assim há muitos dias. Não reconhece ninguém e o seu rosto está muito inchado por causa de toda a medicação que ele está recebendo. Pedimos a oração de todos para que o Marinho possa sair dessa situação”, disse.

Ajuda

Enquanto isso, Chiquito segue recebendo muitas ligações de pessoas interessadas em ajudar Marinho, que está passando também por sérias dificuldades financeiras.

O ex-jogador contou que, depois da matéria veiculada na Tribuna nesta semana, recebeu inúmeras ligações, principalmente de pessoas de renome ligadas ao futebol que estão dispostas a dar a Marinho e sua família uma melhor qualidade de vida.

“Recebi mais de quarenta ligações de pessoas querendo ajudar. Estou passando o endereço e os contatos da mulher dele e acredito que logo as doações devem chegar. Recebi ligação do Robson Gomes, preparador físico do Goiás, e também do Piazza, que é ex-jogador, e que deve vir até Curitiba para ajudar o Marinho”, concluiu Chiquito.