Paraná Clube

Com problemas familiares, lateral Paulinho é liberado

O lateral-esquerdo Paulinho não jogará contra o Vasco da Gama. O jogador foi liberado pela diretoria para tratar de problemas particulares. A mãe do atleta não estaria bem de saúde e o jogador acabou não treinando nos últimos dias. “A minha mãe está doente demais e eu preciso estar próximo. Ela depende de mim e preciso cuidá-la com urgência”, disse Paulinho, em entrevista à Tribuna 98. Segundo informações, o clube está dando todo o aval para o Paulinho e, inclusive, pagando as passagens. “Quando resolver estas questões, ele volta e fica à disposição do Paraná”, disse Marcos Amaral, um dos representantes do lateral.

No entanto, sem treinar desde o começo da semana, o elenco não foi comunicado deste fato e acreditou que o jogador estava deixando o clube. Inclusive, pediu para companheiros retirarem os pertences pessoais e deu o indicativo que não voltaria mais. “Isto é normal acontecer e o Paulinho tem contrato com o clube até o final do ano que vem. Não tem nada disto, é apenas uma questão familiar e o Paraná está ajudando como pode o atleta. Já aconteceu no passado com o atacante Arthur (hoje no Flamengo e na oportunidade o pai acabou falecendo)”, ressaltou Amaral.

Paulinho não vem apresentando um bom rendimento com a camisa 6. Campeão paranaense com o Londrina, o atleta chegou ao clube com moral e só veio a ser titular com a negociação de Breno para o Cruzeiro. Paulinho jogou doze vezes na Série B e ficou marcado por um erro diante da Ponte Preta, que originou o gol do time de Campinas.

Substituto

Para o jogo contra o Vasco, o técnico Ricardinho aposta no jovem Yan. Aos 19 anos, formado nas categorias de base, o atleta jogou apenas uma vez entre os profissionais na temporada. Foi diante do Ceará e marcou gol contra em uma jogada com o atacante Magno Alves.