Liga Mundial de Vôlei

Brasil estréia contra a Grécia na Liga Mundial de Vôlei

São Paulo –Diante dos gregos, a seleção brasileira masculina de vôlei começa a última fase da preparação rumo aos Jogos Olímpicos de Atenas, em agosto. Brasil e Grécia se enfrentam hoje, na estréia na Liga Mundial.

O jogo será na cidade grega de Larissa, pelo Grupo A, que conta também com Portugal e Espanha. O confronto começa às 15h, com transmissão da SporTV. O time nacional busca o tetracampeonato e é favorito ao título.

Além de ser a última competição antes da Olimpíada, o técnico Bernardo Resende, da seleção brasileira, poderá analisar o grupo com a ausência do capitão Nalbert, que se recupera de uma cirurgia no ombro esquerdo e ainda é dúvida para Atenas. Outro que está fora da estréia é o ponta Giba, com dores no joelho devido a uma tendinite.

“Não queremos arriscar e colocá-lo em quadra nesse momento e prejudicar a preparação lá na frente. É melhor que ele perca uma semana agora e voltar 100% mais tarde”, disse Bernardinho em relação a Giba.

Outro problema do time é a falta de ritmo de jogo. “Não estamos 100%, mas o objetivo é chegar próximo disso no decorrer da competição”, diz o líbero Escadinha.

Experiente, o meio-de-rede Gustavo ressaltou a falta que Nalbert e Giba farão no grupo: “O entrosamento sempre é mais complicado quando acontece alguma mudança. Levamos algum tempo para conhecer melhor um ao outro.”

A responsabilidade de substituir Nalbert será de Dante. Nos amistosos com a Bulgária, Bernardinho começou os jogos com Ricardinho, Anderson, Giovane, Dante, Rodrigão, Gustavo e Escadinha. Outro que deve ter oportunidade é Roberto Minuzzi.

Domingo, também às 15h, brasileiros e gregos jogam novamente no mesmo local. Em seguida, a seleção volta ao País e enfrenta a Espanha, em São Paulo, nos dias 12 e 13. A fase final da Liga deste ano será em Roma, na Itália.

A competição este ano terá 12 países, ao invés dos 16 da edição 2003. As seleções foram divididas em três grupos. O B é formado por Bulgária, França, Japão e Polônia. No C estão China, Cuba, Itália e Sérvia-Montenegro.

Ainda hoje, pelo Grupo B, os búlgaros recebem a França. Sábado, no mesmo grupo, os japoneses recebem a Polônia. No Grupo C, os dois jogos serão sábado: Itália e China e Cuba e Sérvia e Montenegro.

 

 

Voltar ao topo