Azar

Atlético toma gol no fim e perde para o Fluminense por 2 a 1

Fluminense x Atlético fizeram na tarde deste sábado (25) um dos jogos mais emocionantes deste Brasileiro. O duelo foi bem movimentado, com diversas chances para os dois lados. O Fluminense vencia por 1 a 0 até os 45 do segundo tempo, quando tomou o empate. Mas, no minuto seguinte, o tricolor fez o gol da vitória.

Mostrando bastante inspiração, os atacantes deram trabalho para os goleiros, principalmente no primeiro tempo. Fred, aos nove, deu um bicicleta que levou perigo contra o gol de Weverton. A resposta atleticana veio logo depois, com uma cabeçada de Dellatorre que tinha endereço certo. O azar é que Diego Cavalieri estava bem colocado e fez uma bela defesa.

Dos 29 aos 37, o jogo pegou fogo. Foram 12 minutos em que aconteceram pelo menos quatro boas chances de abrir o placar. Marcelo teve a melhor chance, mas acabou desperiçando ao chutar pra fora.

Emoção até o fim

O Fluminense abriu o marcador logo com dois minutos. Carlinhos cruzou na medida para Wagner, que subiu livre de marcação e cabeceou para o fundo das redes de Weverton.

Mesmo com o placar adverso, o Atlético não se intimidou e criou três grandes chances de empatar. A primeira, aos oito minutos, Cleberson cabeceou bem, mas Jean, em cima da linha, evitou o gol. Dois minutos depois, Marcelo recebeu livre na área, em posição legal, e bateu cruzado para fora. Aos 14, foi a vez de Bady perder. Ele aproveitou um vacilo da zaga, mas, quando teve a chance de bater, optou em dar mais um drible e acabou desarmado.

Após esta sequência, o time rubro-negro perdeu um pouco de fôlego. Mesmo com o recuo do Fluminense, o Atlético passou a criar menos. Mas, a surpresa estava resrvada para o final. Aos 45, após um levantamento na área, Cleberson subiu com estilo e cabeceou como manda o figurino, deixando tudo igual.

Só que nem deu tempo de comemorar. o Fluminense bateu o meio de campo, foi ao ataque e Fred, dentro da área e sem marcação, fazer o gol da vitória.

Após dois jogos fora de casa, o Atlético volta a Curitiba, para o duelo contra o Atlético-MG, no dia 2 de novembro.